Candidato do governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri defende que o Banco do Estado de Sergipe (Banese) atue como fomentador da economia sergipana nos próximos anos, com linhas de crédito de incentivo à agricultura familiar, ao turismo, aos programas habitacionais, ao transporte intermunicipal, aos pequenos e jovens empreendedores, para o CrediAgro e o CrediAgro Familiar.
O plano de governo da coligação ‘Novo Tempo pra Sergipe’ defende que o Banese terá papel fundamental para o desenvolvimento do estado no futuro mandato de Fábio Mitidieri, quando o Banco atuará como fomentador da economia, com linhas de crédito para capital de giro para micro, pequenas e médias empresas manterem seu fluxo de caixa, e para fortalecimento das cadeias produtivas.
“Eu vou trabalhar para o fortalecimento do Banese, com valorização dos servidores, realização de novos concursos, incentivo ao papel social e reabertura das agências do interior do Estado, para que ele possa beneficiar os sergipanos. No meu governo, o Banese terá papel de destaque e fundamental para o desenvolvimento da nossa economia. O Banese será fortalecido para que possa trabalhar a favor do povo sergipano”, afirmou.
Propostas
O plano de governo de Fábio Mitidieri tem propostas que envolvem a participação direta do Banese, como a criação do programa Desenvolve Sergipe, que terá o banco como agente de fomento da economia, com linhas de crédito para capital de giro para micro, pequenas e médias empresas, manterem seu fluxo de caixa, e para fortalecimento das cadeias produtivas; criação do programa João de Barro, de microcrédito com participação do Banese para que proprietários de lotes regularizados possam construir novas unidades habitacionais.
Também estão no Plano de Governo a criação do programa CredJovem Sergipe, com linha de crédito para jovens empreendedores por meio do cadastro no programa de Gestão de Startups; criação do programa Juventude Empreendedora, no qual o jovem poderá cadastrar o seu projeto de empreendedorismo, acessar linhas de crédito, receber acompanhamento técnico em parceria com o SergipeTEC e Sistema S; criação do programa CredMunicípios, com linhas de crédito para os municípios com garantia do ICMS-Social; e linhas de crédito específicas para o transporte intermunicipal, com taxas diferenciais de incentivo à renovação e ampliação da frota, com acessibilidade.
Fonte e foto assessoria