Aracaju, 7 de maio de 2024
Search

FÁBIO DIZ QUE: “DESO TEM MAIS DE 40% DE PERDA DE ÁGUA” E “ÁGUA PRA MIM É UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL”

338b4186-3359-404d-a94b-899b965fa51b

O governador Fábio Mitidieri (PSD) voltou a afirmar que não pretende prevatizar a Companhia de Desenvolvimento de Sergipe (Deso) e disse que não há a possibilidade de demissão em massa dos funcionários da empresa. “Não existe isso”, garantiu.

Nesta sexta-feira (20), em entrevista ao radialista Gerorge Magalhães, no programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, Mididieri disse que “a ideia nossa é fazer a concessão da distribuição, que é o método que praticamente o Brasil todo tá adotando, porque é onde o estado tem deficiência clara”.

O governador também comentou que a Deso tem mais de 40% de perda de água, o que para ele, é “um absurdo”. “A gente vive com a situação onde nós temos 52% de cobertura de esgoto apenas, essa é a realidade da empresa. Não dá para só ficar com um discurso de que resolvendo do mesmo jeito vai colher os resultados diferentes, não dá. A gente tem que fazer o que o mundo todo adotou e o que a gente entende que é mais lógico”.

Ainda sobre os serviços prestados pela Deso, Mitidieri disse que “eu acho que isso vai melhorar muito o serviço da água do nosso estado. Pode não ser 100% no primeiro momento, mas vai ser, com certeza, uma evolução muito grande em relação ao que a gente tem hoje”, disse o governador.

Fábio afirmou que “água pra mim é uma questão de segurança nacional, eu não vou abrir mão de ter a água, o estado vai continuar captando a água, dono da água, tratando a água”.

Ele finalizou lembrando que criou o programa de geração de empregos e que “não tem essa de demissões, a empresa que chegar, e tem um histórico muito interessante, todos os estados onde foi feita a concessão aumentou o número de empregos, porque a empresa que entra, além dela ter que contratar, como ela amplia o serviço, porque ela precisa levar mais estrutura, porque ela tem que investir, ela contrata mais gente”.

Leia também