Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Fábio Mitidieri realiza primeira reunião do secretariado estadual para discussão do Planejamento Estratégico do governo

f97410b4ea5ccace34c74804b0f425a0

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, reuniu, nesta segunda-feira (13), o secretariado estadual para tratar sobre a etapas do Planejamento Estratégico do governo.

A reunião foi promovida pela Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento Estratégico e Gestão de Resultados (Superplan) e a apresentação do Planejamento Estratégico foi conduzida pelo assessor de Gestão Estratégica, Júlio Filgueiras, que falou sobre o encontro. “Foi uma reunião importante porque o governador abre oficialmente o processo de elaboração do Planejamento Estratégico da gestão, deixando claro todo engajamento que ele espera dos secretários e secretárias. Vamos agir de forma planejada e monitorando os resultados”, declarou.

Fábio pontuou as demandas e ações necessárias para cada Pasta e voltou a cobrar políticas transversais que gerem emprego e promovam a melhoria da qualidade de vida.

“Está é uma integração muito positiva, somos um time só, precisamos dessa unidade, dessa boa cobrança interna. O Governo está em uma busca ativa por investidores e incentivo que cada secretário faça o mesmo”.

De acordo com Júlio, o planejamento acontecerá de forma sistêmica, envolvendo não apenas o plano estratégico, mas toda a estrutura de monitoramento dos resultados com a presença de um painel de indicadores, quadro de metas, a fim de garantir a sistemática do processo do Planejamento. “Foi um momento de alinhamento com os secretários, um alinhamento conceitual daquilo que se espera acerca da estrutura do planejamento e também o cronograma que nós vamos seguir”, concluiu.

Governo Itinerante

Na reunião, também foram definidos os últimos ajustes para a primeira edição do Governo Itinerante, que acontecerá no próximo dia 27. Este é um programa que visa levar os serviços públicos estaduais para o interior.

“Vamos fazer as coisas acontecerem, será muito bom levar o governo para próximo das pessoas. Vocês representam o governo, representam o governador, e são a extensão do meu trabalho, cada um na sua área. As ações que cada um de vocês mobiliza, mexe com a vida de alguém”, frisou o governador.

Foto: André Moreira

Leia também