A candidata a vice-governadora de Valmir de Francisquinho (PL), Emília Corrêa (PATRIOTA), destaca que entre as prioridades do plano de governo está a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e melhorar os preços dos produtos, serviços e alimentos.
“Os micro e pequenos empresários merecem ser tratados como parceiros do Governo do Estado, pois são eles que mais criam vagas no mercado de trabalho. Cortando gastos, enxugando a máquina, é possível reduzir o ICMS, e melhorar o preço de inúmeros produtos, inclusive dos alimentos. O Estado ganha no volume. Impostos mais baixos, comércio aquecido, arrecadação em dia”, afirma.
A arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), em Sergipe, somou aproximadamente R$ 383,6 milhões, em julho deste ano. Houve um aumento de 1,5% na arrecadação em relação a julho de 2021. A análise foi realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
“Sergipe possui um dos maiores ICMS do Brasil proporcional, punindo assim os verdadeiros geradores de emprego. Faremos um governo parceiro de quem, todos os dias, sua a camisa para garantir uma renda através da sua empresa. Todo micro, pequeno empresário ou simplesmente empreendedor que produz e gere emprego, terá apoio de verdade em nosso governo”, finaliza a candidata.
Por Ascom/Patriota