Por Diógenes Brayner
O empresário Clóvis Silveira disse, nesta sexta-feira (29) que está saindo do MDB, mas que continua apoiando Rogério Carvalho (PT) a governador. Diz que por enquanto não “vou para lugar nenhum e sim cuidar da minha saída”.
Segundo Clóvis Silveira, “a falta de compromisso político para com ele, de uma hora para outra dificultou minha permanência no MDB, em razão da chegada do ex-governador Jackson Barreto”. Clóvis foi para o MDB para reorganizar o partido e conversando com a Direção Nacional, através dos deputados federais Baleia Rossi e Isnaldo Bulhões (AL), este último coordenador do partido no Nordeste.
– Havia compromissos de passar a Presidência Regional do MDB para o nosso grupo político, desde que a sigla apoiasse o candidato do PT ao Governo, Rogério Carvalho, mas optaram por Jackson Barreto, que ainda estava na base aliada, o que frustrou a nossa ação dentro da sigla e do bloco, disse.
As chapas para deputados estadual e federal formadas por Clóvis Silveira estão liberadas. Parte delas vai manter a candidatura, mas a maioria acompanha a decisão de Clóvis, que admite: “o MDB vai repetir o que ocorreu em 2020, sem eleger ninguém”.