Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Flash Político: Valmir de Francisquinho e Emília Correa podem até inverterem posições caso cassação permaneça

Por Diógenes Brayner

A vereadora Emília Correa (Patriotas), citada sempre como possível candidata a vice-governadora de Valmir de Francisquinho (PL), impedido de disputar as eleições por decisão do TSE, em sessão realizada nesta quinta-feira (23), fez uma postagem que deixa clara a possibilidade de algum acordo próximo.

Segundo Emília, “A vitória do justo sempre vem, está escrito! O povo de Sergipe conhece Valmir de Francisquinho, sua história, sua luta e estou certa que o resultado das urnas sem ele, indica uma vontade que não é do povo. Conte comigo meu amigo, lutaremos até o fim. A verdade vai vencer!”

Não é momento de se fazer qualquer tipo de especulação sobre os rumos de Francisquinho, inclusive porque ele recorreu ao STF contra a decisão do TSE e seu aliados acham que ele será candidato. Entretanto, em termos de composição política, dá para avaliar que Francisquinho e Emília se mantenham politicamente unidos, e em caso de ser mantido o impedimento, “ele apoiá-la a governadora”. Trata-se apenas de especulação e não houve conversa sobre isso.

Muitas conversas em torno da votação, como a do ministro Alexandre Moraes votar favorável a Francisquinho, e o seu colega Kássio Nunes Marques ficar contra. O contrário seria tudo que se esperava dos dois ministros. Mas, em Brasília, um dos advogados disse que nessa questão não se envolve fator políticos que altere a posição do ministro, mas a dicussões internas que geralmente acontecem.

Francisquinho ainda aposta em sua candidatura a governador agora através do STF, mas dentro do PL tem quem avalie que o pré-candidato ficou distantes da Direção do Partido e que não deu importância ao fato de Bolsonaro ter vinco a Sergipe e ele sequer participar do evento: “excesso de confiança eleitoral provoca o abandono do legenda”, disse um aliado de Valmir.

Leia também