Aracaju, 16 de maio de 2024
Search

Flash político: Jackson lamenta base lançar dois senadores, vê especulação sobre o vice e vai se dedicar ao projeto de Lula

Por Diógenes Brayner

Em conversa por telefone com o Faxaju Online, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) confirmou que não será candidato ao Senado e sua posição política – se fica ou sai da base – será dita ao pré-candidato a governador pelo PSD, Fábio Mitidieri, na próxima quinta-feira (28).

Jackson disse que se tratava de especulação, “de todos os lados”, de que estaria conversando sobre a indicação do candidato a vice-governador do senador Rogério Carvalho, que disputa o Governo pelo PT, mas deixou claro que vai se preocupar em concretizar o projeto do pré-candidato a presidente, Lula da Silva (PT).

Para Jackson Barreto, “não se muda a questão social de um país e nem se defende a democracia, com a eleição de governador: isso só se muda com elegendo um outro presidente”. E é sobre isso que Jackson Barreto vai se dedicar durante todo o período eleitoral.

Jackson Barreto lamenta que a base aliada tenha definido ter dois candidatos ao Senado e acha que “dessa forma não vai chegar a lugar nenhum”. Lembrou que os demais candidatos a governador, como o próprio “Rogério Carvalho, Alessandro Vieira e Valmir de Francisquinho têm apenas um candidato ao Senado e por que só a base vai apresentar dois? Não faz sentido”, disse.

Leia também