Aracaju, 10 de agosto de 2025
Search

Flash político: Jackson pode desistir de disputar Senado e indicar Sérgio Gama para vice de Rogério

Por Diógenes Brayner

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) marcou reunião da base aliada, nesta sexta-feira (22), às 15 horas. A informação é de que JB não vai aceitar a candidatura e se recolher politicamente no pleito atual, embora o grupo o deseje para disputa a vaga para o Senado.

Segundo ainda informação de fonte confiável, o novo projeto do MDB, cuja Comissão Provisória tem como presidente Jackson Barreto, é que ele indique o empresário Sérgio Gama – filho do ex-prefeito João Augusto Gama – para ser o vice-governador do candidato petista Rogério Carvalho.

As conversas começaram a ocorrer firme desde a quinta-feira (21) e Jackson Barreto estaria convencido de que esta seria a saída, já que se mostra descontente com a base aliada ter aceito dois nomes para o Senado, sendo o outro o deputado federal Laércio Oliveira (PP).

O ex-prefeito João Gama disse que a decisão de indicar Sérgio Gama a vice-governador de Rogério Carvalho é de Jackson Barreto, e adiantou que o filho se encontra “neste momento”, em Miami, o que não impede que a indicação aconteça.

Leia também