Aracaju, 12 de maio de 2024
Search

Flash Político: Fábio Mitidieri fala em crescimento sustentável, modernização da máquina e servidores

Por Diógenes Brayner

O pré-candidato a governador pelo PSD, deputado federal Fábio Mitidieri (foto), admitiu neste domingo (05) que “toda gestão tem seus desafios”. Para ele, a possibilidade da perda de arrecadação no ICMS e do ISS em razão da pandemia,  “só mostra o quanto precisamos ser responsáveis com nossas ações”. Para ele, “promessas vazias podem custar caro à sociedade”, disse e acha que “o crescimento deve ser sustentável, baseado em políticas públicas que estimulem a produção, o comércio e, consequentemente, a geração de emprego e renda”.

Sobre a questão dos servidores públicos, Mitidieri disse que “eles merecem todo meu respeito” e reconhece que “temos uma defasagem no salário dos servidores, mas sabemos que o reajuste desse ano foi importante, embota ainda insuficiente pelo tempo que passaram sem aumento”. Assumiu o compromisso de repor “essa defasagem de forma graduada e responsável com o erário público e sem prejudicar os serviços à população”.

Emprego e crescimento – Sobre a visão do desenvolvimento econômico, que abrange mais emprego e crescimento produtivo, Fábio Mitidieri disse que “Sergipe tem potencial em diversas áreas. Em especial, no turismo, petróleo e gás, agricultura e pecuária. Vamos, em parceria com a iniciativa privada, ouvindo o setor produtivo, estimular a economia e gerar emprego e renda. Essa é a melhor forma de crescimento”

Além disso, no entendimento de Fábio Mitidieri, “cada Governo enfrenta seus desafios” e continua: “Belivaldo precisava arrumar a casa e assim o fez. Agora, os desafios são outros. Vamos pegar o Estado enxuto e em condições de atrair investimentos, modernizar a máquina, descentralizar os serviços públicos, em especial na saúde e ampliar os programas sociais, já que nosso povo está passando por dificuldades geradas pela pandemia. Chegou a hora de avançar”.

Fábio Mitidieri conclui dizendo que sua campanha está crescendo e, “aos poucos, a sociedade vai conhecendo nossas propostas, nossa forma de pensar e vamos construindo uma caminhada sólida”.

Leia também