Aracaju, 25 de julho de 2025
Search

Flash Político – PT em Sergipe reage a apoio de Fábio Mitidieri à candidatura de Lula a Presidente

Por Diógenes Brayner

Pré-candidato a governador por Sergipe, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), admite que “não existe exclusividade de apoio”, e acrescenta: “cada um faz a sua opção política e eu fiz a minha por Lula”.

Segundo Fábio Mitidieri, “isso não ocorre agora, mas desde sempre, já que votei em Lula duas vezes, votei na Dilma Rousseff duas vezes e votei no Haddad”.

Mitidieri lembrou que quando “tivemos o impeachment contra Dilma Rousseff, era eu quem estava defendendo a escolha popular em Brasília. Portanto, falo com propriedade e legitimidade sobre o apoio a Lula, inclusive pela minha atuação em favor ao seu Governo e agora na disputa pela Presidência da República, contra Jair Bolsonaro”.

Uma foto divulgada nas redes sociais, com o deputado federal Fábio Mitidieri entre Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), na quarta-feira (18). provocou mal estar entre militantes do PT, principalmente à cúpula do partido em Sergipe, inclusive do próprio candidato a governador, senador Rogério Carvalho.

Houve reação imediata sobre o apoio de Lula em Sergipe, divulgado imediatamente como sendo de Carvalho. A foto não insinuava nada, apenas que Lula e Alckmin contaria com apoio da base aliada no Estado, “o que não deveria trazer indignação aos petistas sergipanos, que têm o objetivo de eleger Lula presidente”, disse um aliado de Fábio Mitidieri.

O aliado lembrou que não eleições anteriores a base aliada, da qual o PT participava, votou no candidato petista, Fernando Haddad, a presidente: “essa mesma frente pode fortalecer a eleição de Lula em outubro deste ano, sem que haja uma posição contrária do petismo em Sergipe, que pode não colabora desta forma com a vitória do ex-presidente em Sergipe”.

O ex-presidente Lula defende a participação da base aliada em sua campanha, já que desde 2010 está unida, inclusive com participação do ex-governador Marcelo Déda (PT), que manteve que manteve o bloco coeso ao lado dos candidatos petistas: “e nesse bloco sempre esteve Fábio Mitidieri, que se mantém aliado a Lula e vota nele nas eleições deste ano, apesar do PT no Estado demonstrar que se coloca contra a um apoio de Mitidieri ao ex-presidente”.

Leia também