Aracaju, 4 de maio de 2024
Search

Flash político: reunião da base aliada marcada para segunda-feira, pode ser adiada para dia 14

Por Diógenes Brayner

Um membro influente membro da base aliada, em conversa nesta quarta-feira (02), disse que a reunião marcada para segunda-feira (07), pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), pode ser transferida para o dia 14 (na outra segunda-feira.

A fonte disse que há necessidade de conversas preliminares entre os integrantes da base, para ajuste sobre a decisão final, com o consenso entre os pré-candidatos, para que seja evitado qualquer divergência na base aliada, em relação à escolha final. Acrescentou que o bloco está coeso, mas há necessidade de mais conversa para que seja batido o martelo.

A reunião da segunda-feira (14) ainda não foi definida como a decisiva para a escolha. Pode ser um ajuste entre os pré-candidatos e a posição de aliados influentes nas decisões, para que na segunda-feira seguinte, dia 21, realmente o bloco escolha o pré-candidato a governador e inicie a pré-campanha para valer.

A decisão não pode passar do dia 21, em razão de oferecer condições ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) a se desincompatibilizar, dez dias depois, e passar a Prefeitura de Aracaju à vice, Catarina Feitosa, para se tornar apto a disputar a sucessão do governador Belivaldo Chagas.

Perguntado sobre conversas que circulam inclusive na base aliada de que o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) seria o indicado a pré-candidato a governador e o prefeito Edvaldo Nogueira indicaria o vice, a mesma fonte inicial chegou a brincar: “aguardemos! Tudo é possível, inclusive nada!”.

Leia também