Aracaju, 23 de julho de 2025
Search

Flash político – Valmir de Francisquinho diz que não é por uma cor azul que o judiciário não vai deixá-lo participar das eleições ao Governo

Por Diógenes Brayner

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (Partido Liberal), disse nesta sexta-feira (29), que sua campanha de pré-candidato a governador de Sergipe está andando “a todo vapor”. Acrescenta que está fazendo visitas e alguns ajustes naturais, com convenção marcada para 05 de agosto, na sede do partido, à rua Estância, em Aracaju.

Francisquinho diz que vai dar tudo certo, porque está elegível e acrescenta que “todo mundo que entende de direito sabe que está tudo tranquilo e vamos conseguir, porque acreditamos em Deus, no povo e na Justiça”.

Otimista, Valmir de Francisquinho diz que quando “estivermos os embargos à gente consegue rever essa situação”. E acrescenta: “não é por causa de uma cor azul, acredito eu, que nosso judiciário não vai deixar que Valmir participe do pleito eleitoral”. Diz ainda que, “vai dar tudo certo, vamos vencer porque o povo quer, precisa dessa mudança e vamos embora”.

Pesquisas internas – Valmir tem circulado por municípios, tem feito pesquisas internas e acredita em uma vitória. Lembra que com o ex-governador Marcelo Déda (PT) foi assim, “ele contava apenas com um prefeito e um ex-prefeito (o de Macambira e Soares de Frei Paulo) e acabou ganhando as eleições tranquilo”.

– A população quer mudar e isso está nos municípios, está no Brasil. O povo cansou do PT e votou em Bolsonaro. Cansou também dos outros políticos que estão no Poder há mais de 20 anos aqui no Estado e agora quer mudança: e a verdadeira mudança é Valmir, não é Rogério e nem Fábio, eles são a continuidade do que aí está, disse.

Valmir de Francisquinho conclui dizendo que, “com todo respeito aos meus adversários, mas a gente está aqui, porque nós fizemos muito por Itabaiana e, com experiência, responsabilidade e competência, vamos fazer de Sergipe o melhor Estado do Brasil, administrativamente falando”.

Leia também