Aracaju, 16 de junho de 2024
Search

Georgeo cobra conclusão de adutora iniciada há mais de 10 anos

088f6bc8-0e85-4496-8ffd-a0f7c66ace2a

Ampliação da adutora do Alto Sertão começou em 2013, ainda na gestão de Marcelo Déda, mas até hoje não foi concluída

O ano era 2013. O então governador Marcelo Déda anunciava as obras para ampliação da adutora do Alto Sertão, ligando os municípios de Nossa Senhora da Glória e Moita Bonita. O empreendimento levaria água para vários municípios da região, resolvendo o constante problema de abastecimentos.

Mais de 10 anos depois, três contratos rescindidos, e já com o terceiro governador pós-Déda, a obra até hoje não foi entregue. O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) quer explicações da Deso e do Governo do Estado sobre quais as razões para essa morosidade.

“Acho que o Governo e a Deso devem uma explicação para o povo, principalmente os das cidades de Nossa Senhora da Glória, Dores, Aparecida, São Miguel do Aleixo, Ribeirópolis e Moita Bonita, que se beneficiariam com essa adutora. Quantos governadores passaram e não resolveram isso?”, criticou.

No início de 2023, Georgeo chegou a ter uma reunião com o atual governador, Fábio Mitidieri, para pedir que a ampliação finalmente fosse concluída. Mas até o momento, nada de concreto foi feito. “A impressão é que não há interesse que uma obra tão importante ande”, lamenta.

“Em um momento em que se discute a privatização da Deso, podemos questionar se o interesse é de que os serviços piorem cada vez mais, sem que os investimentos necessários para a melhoria dos serviços aconteçam. O que justifica uma obra como essa demorar 10 anos se não for o sucateamento?”, concluiu Georgeo.

Fonte e foto assessoria

Leia também