Aracaju, 18 de agosto de 2022

Governador Belivaldo Chagas agradece ao GTA por missão de salvamento realizada na Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na manhã desta quinta-feira (30), o governador Belivaldo Chagas recebeu a Medalha do Mérito Aeronáutico Major Álvaro Carvalho, agraciada pelo secretário da Segurança Pública (SSP), João Eloy, e entregue pelo tenente-coronel, Fernando Góes, comandante no Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA), da SSP. A medalha é destinada a pessoas que prestaram serviços e foram relevantes na história e no desenvolvimento do grupamento. Ainda durante a ocasião, o governador do estado agradeceu aos serviços prestados pelo GTA nas missões de ajuda e resgate após as fortes chuvas ocorridas na região Sul da Bahia.

“Vi o rosto de preocupação do governador Rui Costa, a verdadeira tragédia do estado vizinho e não tem como não se sensibilizar, foi quando percebi que não poderíamos deixar de estender as mãos. Devido a experiência e o bom trabalho que o grupamento executa, fizemos nossa parte e quero parabenizar e agradecer tudo o que foi realizado. Ainda tive a honra de receber a Medalha do Mérito Aeronáutico Major Álvaro Carvalho, a maior honraria deste grupamento composto por policiais civis, bombeiros e policiais militares que completou 12 anos de tantos serviços prestados à população.”, disse Belivaldo Chagas destacando, também, os avanços obtidos no que diz respeito à segurança pública em Sergipe.

Para o tenente-coronel Fernando Góes, a sensação foi a de missão cumprida, coroada pela entrega da medalha ao governador. “Recebemos determinação direta do governador Belivaldo Chagas para nos apresentarmos em Salvador e nos engajarmos na operação de socorro aos irmãos do sul da Bahia. Fomos designados para trabalhar na base de Ilhéus e começamos imediatamente. Realizamos um quantitativo muito grande de atendimentos de resgates de pessoas que estavam em situação de muito risco, nos arriscando, até, mas a nossa vida é assim, a gente se arrisca em prol de um cidadão que estava num risco maior”, afirmou.

O Grupamento Tático Aéreo também agradeceu ao governador Belivaldo Chagas pela confiança depositada no trabalho desenvolvido pela equipe. “Nosso governador aposta muito naquilo que a gente faz, então nada mais justo que, no penúltimo dia do ano, ele fosse agraciado, pelo secretário João Eloy,  com a Medalha do Mérito Aeronáutico Major Álvaro Carvalho, e que nós tivemos a honra de entregar. Foi realmente fechar o ano com chave de ouro”, finalizou o tenente-coronel.

Presenças

Estiveram presentes na reunião o Comandante geral da PM-SE, cel. Marcony Cabral e o subcomandante do Corpo de Bombeiros, cel. Henrique Melo; o tenente-coronel Fernando Argollo, comandante da aeronave em solo baiano; e da tripulação do GTA, maj. PM Fonseca, cap. BM R.Silva, ten. BM Duarte, subt.PM Andrade, cb. PM Canuto e ag. PC Virgílio.

Foto Mário Sousa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também