Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Governador Fábio Mitidieri e Márcio Macedo discutem realização de Jogos Escolares Brasileiros em Sergipe

a82db901-f296-4a04-b999-94a976d4d9de

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, recebeu a visita do Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, nesta sexta-feira (10).

Na ocasião, Fábio intermediou o pleito feito ao governo Federal pela secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e pelo presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora, para que Sergipe sedie os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) em 2023.

A visita do presidente Luiz Inácio da Silva, próxima quarta, dia 15, também foi tema do encontro.

Jeb’s

O Jeb’s é a maior competição escolar do Brasil e o único evento escolar com a presença de todos os estados da federação. A competição reúne jovens de 12 a 14 anos em 17 modalidades.

Fábio destacou a importância de políticas públicas para o esporte como instrumento de inclusão e de educação.

“Sempre fui defensor do esporte e vamos trabalhar para trazer o Jeb’s. É bom para nosso desporto, para o turismo esportivo e para consolidar o estado como sede de eventos”, disse. O senador Laércio Oliveira também participou da reunião.

“Esse é o nosso desejo, que neste ano a competição aconteça aqui e movimente nossa rede hoteleira, nossa economia, além de fomentar o esporte”, explicou Mariana Dantas.

O Jeb’s é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), graças à parceria institucional com o governo do Brasil, e acontecerá entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, reunindo quase 6 mil estudantes-atletas.

A novidade para esta edição é a inclusão de três modalidades demonstrativas, entre elas: surfe, skate e break dance.

Foto assessoria

Por Ana Duslce

Leia também