Aracaju, 13 de abril de 2024

Sergipe recebe comitiva do Governo da PB para troca de experiências sobre a sistemática de planejamento e monitoramento estratégico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
slide_98fe79bef924f2712e79dd9c36f97d6b

O Governo de Sergipe recebeu nesta segunda-feira, 1º de abril, uma comitiva de representantes do Governo da Paraíba que veio ao estado para conhecer o funcionamento da sistemática de Planejamento e Monitoramento Estratégico, coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan).

Recepcionados pelo governador Fábio Mitidieri e pelo secretário da Seplan, Julio Filgueira, os servidores vinculados à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) do estado paraibano destacaram a importância do intercâmbio de informações entre os estados para o compartilhamento de boas práticas.

O secretário Julio Filgueira recepcionou os representantes e destacou a importância dessa troca entre os estados. “Isso é parte de uma série de intercâmbios incentivados pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan), e aqui é uma alegria. Sempre todo mundo ganha. É importante também para nós, porque acabamos trocando ideias, fazendo intercâmbio. Sergipe também tem feito uma agenda assim. Já estivemos no Espírito Santo, no Ceará e em Pernambuco. É sempre muito importante”, diz Julio.

O grupo acompanhou a rotina diária dos servidores da Seplan, que monitoram o andamento dos projetos e metas do Governo de Sergipe, por meio de instrumentos como a Plataforma Target.

“Na condição de secretário executivo de planejamento, [estou aqui] para conhecer a ferramenta utilizada pelos senhores em relação ao monitoramento de todos esses projetos importantíssimos para o desenvolvimento de qualquer estado, em especial nos estados da região Nordeste. A gente muito se parece com o estado de Sergipe, desde a questão cultural às questões econômicas. Então, a gente fica feliz de estar recebendo dos senhores esse conhecimento e a possibilidade também de compartilhar. Estamos ao dispor do Estado de Sergipe”, agradeceu o secretário Francisco Petrônio.

Foto: Arthur Soares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também