Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Governo de Sergipe sanciona lei que retoma o programa Gol da Gente

slide_f405302e4a09e8a816eb9960a9c02ab0

O Governo de Sergipe reforçou seu compromisso com a conscientização tributária ao sancionar, nesta quinta-feira, 4, a Lei do Gol da Gente, retomando a iniciativa que possibilita a troca de notas fiscais por ingressos do Campeonato Sergipano. A sanção foi assinada pelo governador do Estado, Fábio Mitidieri. O programa também tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância social dos tributos e a necessidade da exigência de documentos fiscais nas transações de bens e serviços.

A retomada do Programa Gol da Gente representa uma estratégia inovadora para envolver a comunidade no processo de conscientização fiscal, utilizando o esporte como ferramenta de engajamento. A população sergipana terá a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do estado simplesmente exigindo e cadastrando suas notas fiscais, o que se converte em ingressos para prestigiar os jogos do Campeonato Sergipano.

Ao sancionar a Lei, o governador Fábio Mitidieri demonstra sua visão de que a participação da sociedade na arrecadação tributária é vital para o desenvolvimento de políticas públicas eficientes. O Programa Gol da Gente não apenas incentiva a prática do esporte local, mas também promove a consciência sobre a importância de se exigir a nota fiscal em todas as transações, contribuindo assim para a transparência e fortalecimento do sistema tributário estadual.

“Trata-se da versão atualizada do antigo Gol da Sorte, presente nas décadas de 1980 e 1990. Em breve, a Federação Sergipana de Futebol divulgará as regras detalhadas do Gol da Gente, e nós vamos emitir um decreto para que os cidadãos possam saber como participar ativamente e usufruir dos benefícios dessa iniciativa”, explicou o governador.

Além disso, com a sanção, a atual gestão reforça seu compromisso em criar soluções inovadoras, unindo esporte e cidadania em prol do desenvolvimento do estado, ressaltando a importância da participação de cada cidadão na construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com o bem comum.

“A partir de hoje, a lei já está em vigor. Vamos investir R$ 2 milhões para reintroduzir essa iniciativa aos sergipanos. A expectativa é que a proposta alcance uma ampla parte da população, estimulando uma mudança de comportamento em relação à documentação fiscal e, ao mesmo tempo, promovendo o apoio ao esporte local”, destacou Fábio.

De acordo com a secretária de Estado do Esporte e do Lazer, Mariana Dantas, o programa Gol da Gente vai incentivar a ida dos sergipanos aos estádios e também vai fortalecer o futebol sergipano. “Estamos muito felizes com a aprovação do projeto de lei que institui o programa, que será semelhante ao antigo Gol da Sorte, criado pelo ex-governador João Alves Filho. O Gol da Gente será lançado em breve, paralelamente ao início do Campeonato Sergipano de Futebol e ao calendário de jogos 2024, quando apresentaremos todos os detalhes do funcionamento”, explicou Mariana Dantas.

Foto: Arthur Soares

Leia também