Não aconteceu nesta sexta-feira (12) o encontro entre o deputado federal Laércio Oliveira (PP), candidato a senador pela Base Aliada,e o grupo dos Reis, que ocorreria em Lagarto, para tentar atrair o bloco liderado neste momento por Fábio Reis (PSD), candidato a deputado federal, e Sérgio Reis (PSD) que tenta vaga na Assembleia Legislativa.
O cancelamento da reunião se deu porque Sérgio Reis, que hoje comanda o grupo, se antecipou e foi a uma entrevista com Narciso Machado, e disse que a família Reis já havia declarado apoio à candidata Daniele Garcia (Podemos), que também disputa o Senado pelo Podemos.
Sérgio Reis chegou a declarar os Reis adotaram critérios meticulosos até que fosse feita a escolha pelo nome de Daniele, inclusive com uma enquete pela redes sociais para ouvir os seguidores: “Nós sempre usamos do bom senso, da democracia dentro do nosso grupo. As vezes a nossa opinião tem que ser superada pela vontade da maioria”.
A coluna “Plenário” publicou na madrugada desta sexta-feira o encontro de Laércio Oliveira com o bloco dos Reis na manhã de hoje, mas Sérgio Reis se antecipou para anunciar a posição dele e do irmão Fábio Reis, com o objetivo de evitar conversas que não modificariam a decisão tomada. Sérgio, inclusive, já havia anunciado a membros do grupo e da própria base aliada que iria com Daniele Garcia ao Senado.
O deputado Laércio Oliveira disse que respeita a decisão do grupo e que segue com o apoio do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) e seu bloco político para a disputa ao Senado Federal.