Aracaju, 19 de maio de 2024
Search

Jackson Barreto repensa em disputar o Senado pela base aliada ao lado do deputado Laércio Oliveira

Por Diógenes Brayner

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) está repensando sua candidatura ao Senado, com a participação de outro nome, deputado federal Laércio Oliveira (PP), que também estará candidato por indicação da Base Aliada, durante reunião realizada segunda-feira (18).

A decisão dos dois nomes para o Senado pela base aliada ao Governo só será tomada na última reunião do bloco, que se realiza na quinta-feira (21), quando deve ser batido o martelo em torno de Jackson e Laércio, que é uma opção já decidida pela maioria.

Jackson Barreto está conversando com amigos e aliados que sempre estiveram ao seu lado nas disputas políticas e também com os seus familiares, para tomar uma decisão em relação a essa candidatura. Ele não vê qualquer vantagem em disputar o mesmo mandato com outro nome, na mesma composição.

A base aliada pretende registrar as candidaturas de Laércio Oliveira (PP) e Jackson Barreto (MDB) ao Senado, porque admite que não haverá conflito entre eleitores de ambos e terminam por somar em favor do nome ao Governo do Estado, Fábio Mitidieri (PSD).

Alguns aliados políticos de Jackson Barreto, principalmente o da velha guarda, o aconselham a não disputar o Senado, enquanto outros companheiros mais novos defendem que JB candidate-se, pelo seu histórico e representação política junto ao eleitorado de Sergipe.

O pessoal reconhece a força política de Jackson Barreto em todos os períodos eleitorais e o trabalho que ele expõe e reflete no grupo: “não podemos deixar Jackson de fora desse pleito pelo que ele representa para o grupo”, disse e acrescentou: “também não se pode dizer ao deputado Laércio Oliveira (PP) que ele não pode disputar o mandato”.

 

Leia também