Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Jackson reúne cúpula do PMDB e trata da eleição a prefeito de Aracaju

O governador Jackson Barreto (PMDB) reuniu, nesta quinta-feira (23) pela manhã a cúpula do partido, em sua casa, na Atalaia, para dar os primeiros passos em relação à indicação de um nome da base aliada para disputar a Prefeitura de Aracaju, que tenha a unanimidade de todos os partidos integrantes.

Jackson Barreto explicou aos seis convidados para a reunião, que a escolha do nome não pode ser “uma coisa do PMDB”, alegando que não pode impor uma candidatura sem ouvir os demais partidos que integram o grupo liderado por ele neste momento.

O presidente estadual do PMDB, João Augusto Gama, entregou ao governador um documento assinado por membros do partido, que faz um apelo para que o partido tenha candidato próprio à Prefeitura de Aracaju, para fortalecer-se politicamente em Aracaju.

O governador Jackson Barreto explicou que vai ouvir “todo mundo”, para manter unido o grupo que saiu vitorioso em 2014 e que precisa manter-se coeso para em 2016, e continuar unido em 2018 para uma empreitada maior.

O secretário de Governo, Benedito Figueiredo (PMDB), disse que defende uma candidatura própria, apenas acha que o précandidato Zezinho Sobral (PMDB), apesar de ter demonstrado que é bom administrador, “ainda está verde para disputar as eleições municipais de 2016”.

A reunião ocorreu em casa do governador, para evitar problemas com o Ministério Público, caso fosse utilizado o Palácio de Veraneio para uma reunião política do partido. Foram convidados e compareceram o presidente regional do partido, João Augusto Gama, Benedito Figueiredo e os deputados Luciano Bispo, Luis Garibaldi, Zezinho Guimarães e Goreti Reis, que formam a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa. O encontro durou aproximadamente 60 minutos.

Leia também