Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

João Daniel: demissão de Christian não afasta PT da base aliada e espera indicação do candidato a governador pela maioria

ROGERIO_alessandro_dantas

O presidente estadual do PT, deputado federal João Daniel, disse nesta sexta-feira (10), que o Partido dos Trabalhadores integra a base aliada ao governador Belivaldo Chagas “e que vai aguardar a decisão de Belivaldo pela escolha e indicação do nome que vai disputar a chapa majoritária em 2022.

Em conversa com o Faxaju Online, por telefone. o deputado federal João Daniel disse que senador Rogério Carvalho (PT) continua esperando que a base aliada faça a indicação do nome para disputar as eleições majoritárias do próximo ano e que o governador Belivaldo Chagas faça uma reunião com os partidos da base para comunicar a escolha.

João Daniel disse que o PT se mantém na base aliada e tem um candidato para discussão do bloco, que é o senador Rogério Carvalho, que aguarda uma decisão final do grupo: “enquanto isso, o senado está visitando aliados, conversando discretamente, como vem fazendo os demais candidatos do bloco”.

O presidente regional do PT deixou claro, entretanto, que em caso de não ser o senador Rogério Carvalho o escolhido, o partido vai se reunir com lideranças para avaliar o qual a decisão a tomar. Não falou que o PT lançaria o nome de Rogério mesmo não sendo o indicado, mas essa possibilidade é real pelos contatos e ações do senador como candidato a governador em 2022.

Deputado João Daniel acrescentou que o senador Rogério Carvalho está tranquilo e continua aguardando uma decisão da base. Sobre a exoneração do presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, disse que o partido não se abalou, mas admite que “fica chato por ter sido uma indicação PT através do senador”.

– Acho que não tem nada nada a ver a decisão do governador com relação ao Ipesaúde, até porque acho que o governador não seria pequeno ao ponto de que qualquer relação do senador Rogério Carvalho, com alguém que não é seu aliado, tomaria uma decisão. Acredito que tenha sido por outros motivos”, conclui João Daniel.

 

Leia também