Para Laércio Oliveira, Jackson Barreto não tem as mesmas credenciais que ele, hoje em dia. “Ele já teve uma participação, uma prestação de serviços importante”, afirmou o deputado federal, que continuou: “Nós precisamos fazer uma frente política vitoriosa e, para isso, a gente precisa juntar o que é que a gente tem de melhor no momento”, afirmou Laércio.
“É um tema delicado, que eu gosto de tratar com muito respeito e é isso que eu tenho com o ex-governador, ex-vereador, ex-tudo aqui em Sergipe, Jackson Barreto, na sua carreira política, então quero deixar para ele o meu respeito”, disse Laércio.
Diferenças ideológicas – O parlamentar, apesar de confirmar o seu voto em Jair Bolsonaro, afirmou que possui diferenças ideológicas com o presidente. Questionado sobre as declarações polêmicas de Jair Bolsonaro sobre as eleições e a democracia, Laércio Oliveira afirmou que apresenta discordâncias do presidente: “eu sigo a constituição do meu país. A soberania de um país está sob um manto da sociedade como um todo”, afirmou o deputado.
– Mas eu tenho discordâncias com os posicionamentos do presidente Bolsonaro em vários aspectos e isso não quer dizer que, por ser um aliado e votar nele, eu concorde com tudo, não! Inclusive já conversei até com ele uma vez, eu acho que a boa política, uma política de qualidade se instala exatamente dentro dessas discordâncias que a gente constrói os bons caminhos, declarou.
O deputado continuou comentando sobre as falas de Bolsonaro, que questiona a segurança das urnas e as atividades do judiciário. “Esses posicionamentos do presidente com referência à eleição, à urna, ao TSE, ao STF, isso é uma questão e um posicionamento de uma estratégia do presidente”, contou o deputado.