Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

LÍDER DA OPOSIÇÃO AFIRMA QUE NÃO É HORA DE PENSAR EM LOCKDOWN

7

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), afirmou nesta quarta-feira (22) durante sessão, que ainda não é o momento de aplicar o “lockdown” (bloqueio total de circulação) em Sergipe, mas de intensificar o distanciamento social.

De acordo com o parlamentar, a saúde da população deve estar em primeiro lugar. “Esse é o momento de pensarmos em distanciamento social, em lavar as mãos com frequência, em cobrir o rosto ao tossir e espirrar, e em usar máscaras. Medidas de higiene, etiqueta social e distanciamento são as mais eficientes que temos”, disse.

Ao falar sobre lockdown, o deputado se mostrou preocupado com o comércio sergipano. “Eu penso que a saúde deve ser primordial, mas temos que entender que temos vários setores fechados há mais de 120 dias, e o lockdown seria algo extremo. Não vejo como algo necessário no momento. É fácil pedir um bloqueio quando se tem algo para receber todo final do mês, como nós homens públicos. Mas para muita gente, as ajudas que chegam não suprem as necessidades básicas. Nós precisamos entender o outro lado também”, afirmou.

Fonte e foto assessoria

Leia também