Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Líder do Governo destaca conclusão da primeira fase do programa ‘Prato do Povo’

2024-04-09-at-11.47.47-1536x1023

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) Cristiano Cavalcante (União Brasil) destacou em pronunciamento nesta terça-feira (9) a conclusão da primeira fase de implantação do programa do governo do estado ‘Prato do Povo’. A ação acontece por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SEASC) em parceria com os municípios sergipanos. Ao todo, o mais de quatro mil e duzentas são servidas refeições diariamente para famílias em situação de vulnerabilidade.

Os municípios de Cumbe, Graccho Cardoso, Canhoba, Pedrinhas, Santana Do São Francisco, Muribeca, Ilha Das Flores, Feira Nova, Arauá, Macambira, São Miguel Do Aleixo, General Maynard, Pinhão, Telha, Siriri, São Francisco, Santa Rosa De Lima, Itabi e Nossa Senhora Aparecida, já haviam sido contemplados, já Malhada dos Bois e Pedra Mole, ingressou no programa na sexta-feira (5).

“Além disso, é importante salientar que, para garantir a lisura na implementação do programa, o governo do estado provocou, por meio de ofício, o Ministério Público do Estado para que a instituição, fundamental na garantia de direitos, pudesse acompanhar a devida execução do programa nos municípios sergipanos. Aproveito para parabenizar não apenas o governador Fábio Mitidieri (PSD) pela iniciativa, como também a secretária de estado da assistência, Erica Mitidieri, pela execução de um programa tão complexo, respeitando todas as fases de formalização, licitação e contratação de empresas”, destacou o deputado Cristiano Cavalcante.

Festa Amigos do Lei

A realização da 13° edição da festa amigos do leite, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de abril, em Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, localizada a 180 KM de Aracaju e responsável por uma produção diária de 200 mil litros de leite.  De acordo com o deputado, a comunidade se consolida como o maior produtor de leite de toda a bacia leiteira de Sergipe, gerando renda e desenvolvimento no alto sertão.

“A festividade é realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe, S.O.S Eventos e pelo professor Odair José De Oliveira, com o apoio do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, é uma verdadeira celebração do potencial do alto sertão sergipano”, finalizou o deputado Cristiano Cavalcante.

Foto: Joel Luiz

Por Junior Matos

Leia também