Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

LINDA BRASIL E DEMAIS DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO FISCALIZAM HOSPITAL REGIONAL DO MUNICÍPIO DE ITABAIANA

IMG_7895

Na escuta ativa da população, a deputada Linda Brasil (Psol) tem ouvido os apelos de pessoas que precisam utilizar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), desde as filas intermináveis, aos casos de negligência que levam à morte, como aconteceu recentemente com o jovem Bráulio Júnior no Hospital Regional de Itabaiana.

Nessa terça-feira, 16, Linda Brasil, acompanhada dos deputados George Passos (Cidadania-SE), Marcos Oliveira (PL-SE) e Paulo Júnior (PV-SE), fez uma visita de fiscalização à unidade regional de saúde que atende toda a população do agreste sergipano.

“Viemos aqui para conhecer e entender as demandas do hospital, para que, junto aos meus colegas, eu possa cobrar ao Governo do Estado os recursos necessários para o bom funcionamento deste hospital que é tão importante para o agreste, mas também para o médio sertão e leste do nosso estado, já que o hospital recebe pacientes de todas essas regiões”, destacou a deputada Linda Brasil.

Na visita, os parlamentares identificaram problemas estruturais, de superlotação, falta de pagamento de profissionais terceirizadas(os), logísticos, entre outros, que serão levados ao conhecimento da Secretaria de Estado da Saúde.

“O nosso objetivo aqui é cobrar ao Governo que esses problemas sejam solucionados o quanto antes para que o hospital garanta um atendimento de qualidade, humanizado e digno à população, nós vamos fiscalizar, denunciar e cobrar para que a população pare de sofrer com esse descaso dos nossos governantes”, completou Linda.

Foto: Pábulo Henrique

Por Marcela Prado

Leia também