Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Luciano Bispo é visitado pelo comandante da Capitania dos Portos

WhatsApp-Image-2022-04-12-at-11.07.29-1-300x200

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PSD) dialogou na manhã desta terça-feira, 12 de abril, com o capitão de fragata Luciano Maciel Rodrigues, comandante da Capitania dos Portos de Sergipe. A visita de cortesia ocorreu no gabinete da presidência, na sede do Poder Legislativo.

Neste ano, 2022, o Brasil comemora 200 anos de independência. Como parte da história e guardiã da memória do País, a Marinha do Brasil vem  realizado alguns eventos e implantado a estátua Almirante Tamandaré nas capitais, fruto de parceria com órgãos e instituições.

“Marinha tem feito tratativas com todos os estados para inauguração de uma estátua do Almirante Tamandaré, e viemos  conversar com o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, para buscar apoio nessa iniciativa da Marinha do Brasil, valorizando a história do Brasil, os grupos navais e os 200 anos da Independência”, declarou o comandante.

A Orla por do Sol foi o lugar escolhido para a colocação da estátua, fazendo parte do projeto de cultura e turismo da capital.

Foto: Joel Luiz/Alese

Por Stephanie Macêdo

Leia também