Durante participação no programa jornalístico “Sergipe Verdade”, desta sexta-feira, 28, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Propriá, Luciano de Menininha (PP), falou sobre o pedido de vistas do magistrado Dr. Carlos Krauss de Menezes, referente ao processo que pede a cassação de mandato do atual prefeito e vice-prefeito de Propriá, Dr. Valberto e Rafael Sandes respectivamente. Com a decisão, o julgamento está empatado por 3 a 3.
Luciano de Menininha tem interesse em dialogar com o governador Fábio Mitidieri sobre o hospital de Propriá. “São 11 acusações que tratam desde a compra de votos, promessas realizadas na campanha e abuso de poder econômico”, lembrou.
Segundo Luciano, para ter acesso a regulação médica era necessário realizar a mudança do voto. Pois, o objetivo, era fazer com que as pessoas deixassem de votar nele.
“A eleição de Propriá foi forjada. Por isso, continuo acreditando na cassação do prefeito “, frisou.
Sobre a atual administração, Luciano destacou que já chegou a ficar por um período de 05 meses sem pagar aos funcionários. De acordo com ele, atualmente são dois meses de atraso.
Um outro atraso que assusta Luciano, está o referente ao repasse do Fundo Social. ” São dois anos de atraso que têm inviabilizado a realização de políticas públicas. Outra situação comentada por Luciano foi em relação a demora na entrega do mercado. Uma obra com prazo de conclusão de 04 meses e que já estamos há um ano sem conclusão. “O mercado está fazendo falta”, salientou.
Questionado pelo radialista George Magalhães sobre o funcionamento dos órgãos estaduais na cidade, Luciano realizou uma triste declaração. “Nada funciona”, citou. Trazendo como exemplo o hospital de Propriá.
Ao ser abordado se já teve alguma conversa com o governador Fábio Mitidieri (PSD) sobre essa situação, Luciano não titubeou. “Tenho interesse em dialogar com o governador Fábio Mitidieri sobre o hospital de Propriá”, afirmou.
Com Informações da rádio SIM 94, 3 Fm
Por Elder Santos