Depois de participar de uma reunião na sede da Fecomércio em Aracaju na última segunda-feira, 25, o pré-candidato a deputado federal Luciano Nascimento, PP, convidou o Cônsul Honorário do Paquistão e diretor da Câmara de Comércio ArabeBrasileira, Mohamad Abdouni Nee, para conhecer a região do Baixo São Francisco, e mostrar a viabilidade da área para diversos investimentos.
Nesta terça-feira, 26, atendendo convite de Luciano Nascimento, o Cônsul atestou as boas condições da área apresentada para investimentos, e deixou uma impressão de interesse para discutir tais possibilidades com os órgãos envolvidos no dia anterior.
“Nossa região tem um potencial natural extraordinário, e precisa ser apresentado para o mundo empresarial, especialmente do agronegócio”, exclamou Luciano.
O gatilho para essa visita a região é fruto da iniciativa do Instituto Gen. Djenal Queiroz que tem à frente seu neto, Djenal Queiroz Neto, que tem buscado abrir esse intercâmbio do agronegócio sergipano com o mercado internacional, inclusive, trazendo para a reunião ocorrida na segunda-feira, 25, o Cônsul Honorário do Paquistão e diretor da Câmara de Comércio ArabeBrasileira, Mohamad Abdouni Nee.
A reunião foi pautada na aproximação das empresas de Sergipe com o mercado dos 22 países da comunidade árabe, exportando produtos para uma das maiores potências econômicas da República Islâmica.
Estiveram presente na reunião, o presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, o Deputado Federal e ex Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Laércio Oliveira, o dirigente do Instituto Gen. Djenal Queiroz, Djenal Queiroz Neto, o empresário Gustavo Medina, e o secretário estadual de agricultura Zeca da Silva.
Novas rodadas de reuniões com o mercado internacional estão pré-agendadas, e com o mesmo objetivo de atrair investidores para o estado.
Fonte e foto Ascom