Aracaju, 13 de abril de 2024

Marcos Oliveira defende reivindicação dos produtores de leite

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
9bd0c998-0bb0-48d5-897b-de5e03a5771b

Durante discurso na sessão do grande expediente desta terça-feira, 2, o deputado estadual Marcos Oliveira (PL), ocupou a tribuna de honra para solicitar ao governador Fábio Mitidieri a apresentação de um Projeto de Lei que imponha segurança produtiva aos sergipanos que trabalham na industrialização de leite e derivados. Conforme destacado pelo parlamentar, desde o último trimestre do ano passado, profissionais que atuam nesta cadeia produtiva desenvolvem mobilizações nacionais com a finalidade de tentar frear as importações de leite dos países do Mercado Comum do Sul (Mercosul). Marcos Oliveira revelou que estados, a exemplo de Goiás, Minas Gerais e Alagoas, já sancionaram leis estaduais de acordo com o pleito dos produtores.

“Ocupo a tribuna hoje aqui na nossa Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe com a missão de tentar sensibilizar o governador Fábio [Mitidieri], para que ele possa produzir e nos encaminhar um projeto que altere a legislação em vigor para que possamos proteger os produtores locais. Tenho recebido em nosso gabinete algumas pessoas deste setor, as quais se queixam desta abertura das fronteiras. Um ato nacional, que está acarretando desemprego em nosso estado, como também em todos os outros estados brasileiros. Minas, Alagoas e Goiás já se mobilizaram e estão defendendo os seus; chegou o momento de Sergipe agir desta maneira também”, declarou. Marcos Oliveira enalteceu uma das marcas do Poder Executivo.

Para o deputado, é preciso que Fábio Mitidieri demonstre ser o governador que defende a geração de emprego. “Ouvimos por diversas vezes que esta gestão defende o trabalhador e a criação de novos postos de emprego; em virtude desta abertura do comércio, os produtores locais não estão encontrando alternativas para a concorrência, a não ser fechar as portas. Já que o governador diz ser defensor dessa ampliação do emprego, ao encaminhar para esta Casa Legislativa um projeto de lei que protege os produtores sergipanos, estará demonstrando compromisso com esta causa. Agindo assim iremos garantir a manutenção dos postos de trabalho e da renda de dezenas de famílias”, completou o deputado.

Foto: Jadilson Simões

Por: MIlton Alvez Júnior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também