Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Marcos Oliveira e Ícaro de Valmir cumprem agenda conjunta em Brasília no MEC

fd1440c1-7cc2-400e-8368-5e2fec52f144

Em mais uma pauta de extrema importância, o deputado estadual Marcos Oliveira (PL), juntamente ao seu colega de partido, o deputado federal Ícaro de Valmir, esteve no Ministério da Educação em Brasília para levar demandas extremante necessárias para a comunidade estudantil sergipana e itabaianense.

“Nossa proposta é que o nível superior de ensino possa, assim como acontece nos níveis fundamental e médio, ofertar o transporte universitário gratuito. A questão é que existem alunos que, por conta de suas condições s[ócio-econômicas, não podem arcar com os custos desse transporte”, asseverou Marcos, destacando que Sergipe é o estado ideal para que o Governo Federal implemente um programa piloto de transporte universitário gratuito, podendo depois ampliar para o restante do país.

E além dessa reivindicação, que beneficiará a todos os estudantes do nível superior em Sergipe, Marcos Oliveira também fez questão de levar ao Ministério da Educação mais duas propostas, desta feita voltadas para o campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Itabaiana.

“Nós levamos até o ministério a questão da implantação do curso de Direito no campus da UFS em Itabaiana. Nesse caso, as condições já estão plenamente disponíveis, bastando uma decisão oficial para essa implantação. Mas também levamos um outro pleito importante: a instalação do curso de Ciências de Dados na nossa cidade. O que visamos com isso é tornar Itabaiana um polo tecnológico de forma a atender os itabaianenses e a população de diversas outras cidades sergipanas”, finalizou Marcos Oliveira.

Foto assessoria

Leia também