Aracaju, 1 de maio de 2024
Search

Marlene Calumby firma compromisso com família, educação e segurança

IMG_20220801_190440_154

Na noite desta segunda-feira, 1, a professora Marlene Calumby, concedeu entrevista ao radialista Jailton Santana na Rádio Rio FM. Na oportunidade,  ela que é pré-candidata a deputada Federal pelo Patriotas, falou sobre seus projetos nas áreas, social, de educação e  segurança pública, deixando claro que sua participação no processo político do país, prioriza o resgate dos valores da família como mola propulsora para a reconstrução de uma sociedade ética.

“Eu defendo algumas bandeiras, dando relevância a família, que precisa de resgate. Um exemplo é a presença contante de adultos com crianças nos braços nas sinaleiras, o que configura um desrespeito ao conceito de família, que deve proteger seus membros, evitando expor os mais vulneráveis, a situações de risco”, observou a pré -candidata. A professora enfatizou que estrutura familiar é primordial para que haja segurança pública, saúde, educação, elementos que constroem uma sociedade mais justa.

Marlene assegurou que decidiu por participar da vida pública, por considerar esse um meio de contestar quando necessário e promover projetos sociais visando a valorização da mulher  em todos os sentidos. “A presença da mulher na política é de grande relevância e no Patriotas, aqui em Sergipe, venho me somar a grandes nomes como de Emília Correia, hoje uma grande  representante da vida pública no estado”, atentou a pré-candidata.

Ela ressaltou ainda, a importância do funcionário público criando canais de diálogo para com os servidores, a fim de promover o entendimento e a boa relação entre gestores e servidores. A professora recordou sua atuação na Prefeitura de Aracaju, quando coordenou a comissão de acordo salarial com a presença de 19 sindicatos  e conseguiu resultados positivos, mantendo boa relação com todos que ali estavam, até os dias atuais.

*Aperipê*

A professora Marlene Calumby esteve por duas vezes a frente da Fundação Aperipê, onde atuou como superintende. Ela observou que há dois meses concedeu entrevista a emissora da fundação e sentiu grande tristeza ao notar que a rádio AM finalizou seus trabalhos. ” Por ali passaram grandes profissionais e hoje nos deparamos com essa situação inaceitável de abandono”, lamentou.

Ao final da entrevista, a professora Marlene Calumby falou de sua convivência com o irmão, o ex-governador, João Alves Filho, a quem considera um Ícone e um dos seus grandes ídolos. ” Minha convivência final com João, meu irmão mais velho, foi muito forte e ele deixou um legado de cultura e de administração que jamais será esquecido. Concluindo,  ela assegurou que sua candidatura foi uma decisão muito bem pensada e amadurecida. “Fiz a seleção dos partidos e conclui que a melhor escolha seria o Patriotas. Nele me adaptei  com personalidade e respeito a minha forma de ser e pensar”, afirmou a pré- candidata.

Foto assessoria

Por Suzy Guimarães

Leia também