O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará, nos dias 20 e 21, a Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta), com o intuito de conscientizar a sociedade sobre as condições e inclusão das pessoas com deficiência, fomentando o respeito pelos direitos e dignidade. O evento, que será realizado virtualmente, contará com a participação de algumas Regionais do MPT, entre elas, a 20ª Região (Sergipe), representada pelo procurador do Trabalho Mario Cruz e o servidor público Paulo Sérgio Suldovski.
Com palestra sobre “Acessibilidade no uso de tecnologias, plataformas digitais e redes sociais”, a regional de Sergipe participará do evento no dia 20, das 16h às 17h. Nesta edição do Reconecta, os principais temas abordados são acessibilidade, educação inclusiva, avaliação biopsicossocial, emprego apoiado, habilitação profissional e cadastro nacional de pessoas com deficiência.
O evento exprime o comprometimento do MPT com a implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, visando o cumprimento da reserva de cotas e ambientes de trabalho acessíveis e inclusivos. A programação completa do evento pode ser acessada no site do evento: https://reconecta.mpt.mp.br.
Representantes de Sergipe
O procurador do Trabalho Mario Cruz é também Coordenador Regional da Coordigualdade na Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região. Já o servidor público Paulo Sérgio Suldovski é pedagogo e palestrante nas áreas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência.
Por Ana Alves