Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

MORADIA POPULAR: VEREADOR SOLICITA AO MINISTÉRIO DAS CIDADES REFORMA DE PRÉDIOS DO CENTRO PARA HABITAÇÃO

G.Rosas-4517

O vereador Camilo Daniel utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para anunciar que solicitou ao Ministério das Cidades a reforma de prédios dos centro da cidade e reforçou a necessidade de adaptar e transformar diversos imóveis abandonados do Centro de Aracaju em moradias populares.

“Aqui no Centro de Aracaju, cidade linda e maravilhosa que vivemos, nós temos vários prédios abandonados. O antigo prédio do INSS que se transformou em um elefante branco. Nós vamos encaminhamos documentos para o Ministério das Cidades para que esses prédios do Centro da cidade que estão abandonados sejam reformados e destinados a moradia popular”, disse.

Camilo Daniel vereador afirmou que os artesãos, pessoas em situação de rua e diversos outros trabalhadores que dão vida ao Centro de Aracaju necessitam de uma moradia digna e próxima ao seu local de trabalho.

RETOMADA DO DIREITO BÁSICO –

Comemorando o retorno de políticas públicas ligadas à moradia, o vereador citou o caso simbólico do Condomínio Getúlio Alves, localizado no Bairro Santa Maria, que estava com suas obras paralisadas desde 2016.

“São aproximadamente 300 famílias que moram lá. Sem o recurso da Caixa Econômica o dinheiro foi travado e a obra paralisada mas agora felizmente, por conta do Governo Lula e da volta do Programa Minha Casa Minha Vida essa obra foi retomada”, afirmou.

Outro conjunto habitacional localizado no Bairro Porto Dantas também foi citado pelo vereador, ” nunca esqueci uma frase que até hoje me emociona que foi dita por dona Valdete moradora do Conjunto José Eduardo Dutra que me disse ‘a maior alegria da minha vida é receber uma conta de água e de energia no meu nome’. A luta pela moradia é um luta por uma dignidade básica. Atualmente temos um déficit habitacional de 5 milhões de famílias e 200 mil pessoas em situação de rua (no Brasil)”, concluiu.

Texto: Thiago Paulino

Foto Gilton Rosas

Leia também