Os moradores da comunidade Nova Liberdade III, localizada no bairro Olaria, em Aracaju, realizam na tarde desta quinta-feira (30), mais um protesto com queima de pneus e madeiras entre o Km-3 e Km-4 da BR-235.
De acordo com a Policia Rodoviária Fedetal, os manifestantes fizeram uma caminhada até a sede da PMA, mas como não foram atendidos, voltaram para a comunidade e iniciaram um novo ato, desta vez na BR-23.
Os manifestantes cobram transparência sobre um recurso federal recebido pela Prefeitura da capital para regularização de moradias.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para fazer o rescaldo dos pneus que os populares conseguiram atear fogo.
Segundo a PRF, o fluxo está fluindo no local. A Polícia Militar também está presente.
O que diz a Prefeitura de Aracaju
Em nota, a Prefeitura de Aracaju informou que representantes da comunidade do Nova Liberdade III se recusaram a constituir uma comissão para serem recebidos por representantes da administração municipal na manhã desta quinta -feira, 30, no Centro Administrativo da capital e foi colocada como condição a entrada de todos os manifestantes no prédio, o que tornaria inviável o diálogo.
“A administração, tendo conhecimento dos pleitos e agindo de forma transparente, tinha o intuito de dialogar e apresentar a atual situação do projeto, porém, foi colocada como condição a entrada de todos os manifestantes no prédio, o que tornaria inviável o diálogo”.
Foto PRF