Morreu na madrugada deste domingo (09), no Hospital Primavera, o jornalista e radialista Paulo Lacerda, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 7 de janeiro.
Ele enfrentava complicações renais e diabetes, recebendo suporte intensivo da equipe médica.
Paulo Gerinaud Ferreira de Lacerda, nasceu em Aracaju, no dia 17 de março de 1949. Iniciou a sua longa trajetória no rádio sergipano na década de 60, ainda muito jovem, na antiga Rádio Jornal de Sergipe, quando a emissora funcionava na Avenida Rio Branco, a Rua da Frente.
Ele trabalhou em várias emissoras de rádio da capital, entre elas a Rádio Jornal, Rádio Cultura e Rádio Difusora (atual Aperipê) e ao lado de consagrados nomes do rádio tais como, Jairo Alves, Nazaré Carvalho, Cadmo Nascimento, Carlito Melo, Nelson Souza, Geraldo Chagas Ramos, Luiz Ramalho e tantos outros.
Paulo Lacerda era funcionário aposentado da UFS, e completaria 75 anos no próximo dia 17 de março.
Ultimamente Paulo dividia a bancada do programa “Balanço Geral” levado ao ar diariamente das 17h às 19h, pela Rádio Jornal FM 91,3 com César Cabral e Eron Ribeiro.
O corpo de Paulo Lacerda será velado a partir das 9 horas, no Velatório OSAF, localizado na rua Itaporanga, em Aracaju, de onde sairá às 15h, para o Crematório da Caueira, onde será cremado.
Foto arquivo pessoal