O Ministério Público de Sergipe tem selado o seu compromisso constitucional de defender os interesses da sociedade com ações que destacam, também, a sua responsabilidade social enquanto instituição pública. A atual gestão tem mostrado preocupação com as demandas sociais e atuado de forma extrajudicial para a melhoria dos serviços que são prestados à população sergipana.
“Temos feito doações de equipamentos que não atendem à demanda tecnológica ministerial atual, mas que estão em ótimo estado de conservação e uso. Dessa forma, temos firmado parcerias e promovido doações, intermediadas por diversos membros do MPSE, para que outras instituições façam o bom uso do material e que ele auxilie, de certa forma, na prestação de um serviço de qualidade para os cidadãos”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto.
No início do mês de setembro, o MPSE doou quatro computadores à Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Telha. Os equipamentos otimizarão os atendimentos socioassistenciais e garantirão uma prestação sistematizada de serviços. “Agradecemos ao MPSE pela doação que ajudará muito na prestação de serviço à nossa comunidade, em especial, às nossas crianças e adolescentes que são assistidos pelos programas desenvolvidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), e pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM). É uma parceria muito importante”, destacou a Secretária da SMAS de Telha, Priscilla Dias.
Outras doações
Em junho, o MPSE doou à Prefeitura Municipal de Propriá cinco computadores completos, que foram distribuídos entre algumas secretarias municipais. Os materiais foram recebidos pelo Coordenador-Geral de Governo do Município, Antônio dos Santos Souza.
Ainda no mesmo mês, foram doados 15 equipamentos à Escola Municipal de Ensino Fundamental João Teles Menezes, à Escola Municipal de Ensino Fundamental Otília de Araújo Macêdo e à Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise), em Aracaju (cinco computadores completos para cada uma das beneficiárias). As doações foram intermediadas pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, através do Promotor de Justiça e Diretor do referido CAOp, Luís Cláudio Almeida Santos, que recebeu os pedidos das entidades.
No mês de maio, a Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) recebeu 10 computadores. A Delegada Georlize Teles esteve no MPSE. “A Polícia Civil, através da Depama, percebe no gesto do Ministério Público a crença de que o trabalho que tem desenvolvido é fundamental para o exercício da cidadania do nosso povo. Eu como titular da Delegacia fico especialmente feliz. É uma Delegacia nova e já recebe uma doação tão significativa de uma instituição tão importante para a nossa cidadania, como o Ministério Público de Sergipe. Só temos a agradecer”, enfatizou.
A Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) do Município de Itabaiana recebeu um computador completo e mais um monitor.
Esse ano, também foram realizadas doações à Polícia Militar de Sergipe (PMSE) e ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A PMSE recebeu 20 computadores e o CBMSE cinco máquinas completas. As solicitações enviadas por estas instituições foram intermediadas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Ministério Público de Sergipe