Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

“Não entendo como um cidadão diz tanta besteira”, diz Iunes sobre Samuel

 

Durante entrevista ao programa Liberdade sem Censura, apresentado por Marcos Aurélio e Eli Augusto, na Liberdade FM, os oficiais militares, deputado estadual Capitão Samuel Barreto e o ex-comandante da PM-SE, Coronel Iunes se enfrentaram num debate acirrado, expondo as suas diferenças. “O senhor está ameaçando me desmoralizar e eu digo que não tenho medo do senhor não! Eu debato onde o senhor quiser”. Samuel ainda afirmou, com o coronel no ar, “Quem está mentindo é o senhor coronel Iunes!”.

A participação do coronel Iunes foi provocada pela declaração do deputado capitão Samuel, que “o problema de Jackson Barreto foi ter ouvido o coronel Mauricio Iunes, que apontou como solução para os problemas da PM-SE, a promoção de alguns oficiais militares”. O coronel Iunes não gostou e ligou para o programa e estabeleceu o contraditório. “sai do comando da polícia militar de Sergipe por não concordar com determinados pontos, por isso sai”. E afirmou, “não consigo entender como um cidadão, [capitão Samuel] fala tanta besteira.”

Durante o debate dos dois oficiais, vários militares interagiram mandando perguntas pelas redes sociais. Um deles critou o capitão Samuel dizendo que ele “nunca trabalhou nas ruas”. Outros questionaram o coronel Iunes, “Em reuniões de oficiais, o coronel Iunes sempre colocou em último plano o projeto. Ele nunca perdeu uma promoção,  sempre ditador. E quando foi colocado em Propriá não foi trabalhar, passando dois anos fora da corporação. Ele quer ser e deputado em 2018”.

Capitão Samuel ainda afirmou que “se o governo do estado continuar decidindo sobre os projetos da PM-SE, apenas com Gama e Jeferson Passos, os problemas da tropa não serão resolvidos, pois eles não tem a sensibilidade que aqueles que representam os policiais”. E criticou também o fato do secretário de segurança pública João Batista, não ter o poder de decidir essas questões.

Por Marcos Aurélio –  Programa Liberdade sem Censura

Leia também