Aracaju, 9 de novembro de 2025

Aracaju, 31 de outubro de 2025

Search

Não terá surpresa: Valmir declara nesta segunda-feira apoio a Rogério

O ex-prefeito de Itabaiana e ex-candidato ao governo, Valmir de Francisquinho (PL), dará entrevista nesta segunda-feira (09), às 7h30min à imprensa, quando anunciará seu posicionamento político em relação ao segundo turno.
A tendência de Francisquinho é apoiar o senador Rogério Carvalho (PT) como seu candidato ao Governo e o do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a reeleição. O local da entrevista será o Real Classic Hotel, onde sempre acontece os eventos programados pelo senador Rogério, que deve estar presente ao encontro.
Segundo informação de um portal de notícias, “Valmir e Rogério já se reuniram para discutir a possibilidade da adesão do ex-prefeito ao candidato petista no segundo turno. Na reunião, Valmir apresentou pelo menos cinco propostas do seu plano de governo a serem absolvidas por Rogério, a fim de que o apoio seja concretizado. Entre elas estão a valorização das forças de segurança pública, pagamento do piso nacional da enfermagem, cumprimento do piso nacional do magistério, abertura dos matadouros, entre outras.

“Já tivemos uma conversa inicial com Rogério, que recebeu bem nossas reivindicações, ou seja, algumas das propostas de nosso plano de governo. Acredito que amanhã a gente possa voltar a sentar e fechar o apoio neste segundo turno, e na segunda a gente já fazer a coletiva com os jornalistas e anunciar nossa posição”, confirma Valmir, que não abre mão de votar em Jair Bolsonaro para presidente.

“Deveremos apoiar Rogério, essa é nossa tendência, mas para presidente da República nós não abrimos mão de apoiar a reeleição de Bolsonaro, até porque o apoiamos no primeiro turno, então não teria sentido mudar agora. Mas o eleitor é livre para escolher o seu candidato”, diz o político em conversa com o jornalista Paulo Sousa.

A informação de aliados de Valmir de Francisquinho é que há possibilidade dele transferir todos os eleitores que lhe deram uma votação expressiva no primeiro turno, para apoiar o seu novo candidato a governador em Sergipe.

 

Leia também