Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Neto Batalha é eleito deputado estadual e resgata tradição da família Batalha

neto

Com 14.990 votos, o vereador Neto Batalha (PP) vai ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa de Sergipe a partir de 2023. A vitória para deputado estadual é mais um capítulo da trajetória política da família Batalha em Sergipe. Neto segue os passos dos avós e dos pais, que contribuíram para o desenvolvimento de São Cristóvão e também do Estado.

Enquanto vereador na cidade histórica, Neto Batalha imprimiu uma gestão marcante no combate à corrupção, tema que virou alvo das páginas policiais nos últimos anos no município. Ele também lutou pela melhoria nas condições de trabalho de servidores públicos e aposentados, bem como defendeu pautas que envolviam saúde e adoção de medidas públicas para recuperar dependentes químicos.

Neto é voluntário no Batalhão da Restauração e vai buscar recursos e novos investimentos para o programa de combate às drogas na quarta cidade mais antiga do Brasil. “Trata-se de um projeto modelo em Sergipe criado pelo deputado e amigo Capitão Samuel, cujo trabalho salvou centenas de famílias sergipanas. Agora eleito, pretendo expandir unidades do programa em outros municípios”, contou.

Na Assembléia Legislativa, Neto Batalha planeja criar o Banco Popular para incentivar o pequeno e médio empreendedor; ampliar o programa de cursos profissionalizantes para atender jovens do interior e buscar recursos para implantação da primeira universidade estadual.

Por fim, agradeceu o carinho do povo sergipano que resultou em quase 15 mil votos no último domingo. Ele destacou ainda o compromisso de fazer um mandato propositivo, fiscalizando o poder executivo, zelando pelo dinheiro público e transparência, bem como votando nos projetos que beneficiem  a população mais carente. “Minha postura será a mesma que todos se acostumaram na Câmara de São Cristóvão, um parlamentar atuante e comprometido com os interesses públicos”, declarou.

Fonte e foto assessoria

Leia também