Aracaju, 15 de maio de 2024
Search

Nitinho destaca a necessidade de ações para geração empregos

Nitinho (2)

Dados da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE, referentes aos quatro primeiros meses deste ano, mostram que a geração de empregos continua sendo um dos maiores problemas a serem enfrentados no Brasil. Na avaliação do vereador Nitinho (PSD), pré-candidato a deputado federal, os números mostram a necessidade de mais ações para o desenvolvimento da economia.

Em Sergipe, de acordo com a PNAD, 51,2% da população economicamente ativa está inserida no mercado de trabalho. “Precisamos melhorar ainda mais esses números”, avalia Nitinho. Em 2021, Sergipe apresentou saldo positivo de 14.694 postos de trabalho entre admitidos e desligados.

“Vivemos ainda um momento em que a economia vem se recuperando. E em Sergipe não é diferente. Apesar dos esforços do Governo do Estado, que trouxeram grandes avanços, ainda precisamos de mais ações para ampliar o desenvolvimento econômico e, consequentemente, gerar mais empregos e renda para a população que hoje se encontra desempregada”, afirma Nitinho.

A PNAD aponta que a taxa de desempregados em Sergipe é de 14,9%, com um nível de desocupação de 9%. “São 149 mil pessoas que estão em condição de desocupação. Os números demonstram a necessidade de mais investimentos para que o nosso estado consiga atrair novas empresas nos diversos setores da economia”, salienta o pré-candidato.

“Com isso, novas oportunidades de emprego poderão ser geradas, proporcionando um cenário mais positivo para os sergipanos. Entendo que essa deve ser a prioridade do próximo gestor do Estado e quero, na Câmara Federal, contribuir para que isso ocorra o mais breve possível”, complementa Nitinho.

Para o pré-candidato a deputado federal, o incentivo ao Turismo e a chegada de novas empresas ao estado são pontos importantes para a geração de emprego e renda para os sergipanos. “Na Câmara, vamos discutir emendas junto com a bancada para alavancar o Turismo em Sergipe. Além disso, precisamos fazer com que nosso estado seja atrativo para a chegada de novas empresas”, completa Nitinho.

Foto: César de Oliveira

Da assessoria

Leia também