Aracaju, 7 de novembro de 2025

Aracaju, 31 de outubro de 2025

Search

“O agro sergipano está com Fábio Mitidieri”, diz Laércio Oliveira

f913a37c-d1f1-4b53-ab93-6c4ab527fcda

O Deputado Federal e Senador eleito Laércio Oliveira (PP) participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira, 26, com o candidato ao Governo, Fábio Mitidieri, o candidato a vice-governador, Zezinho Sobral, e representantes do agronegócio sergipano. O objetivo foi reforçar o apoio dos produtores rurais ao agrupamento que tem propostas para desenvolver cada vez mais o setor produtivo no Estado de Sergipe.

Laércio lembrou do seu trabalho para fortalecer o agronegócio e a parceria com Fabio Mitidieri. Além de destinar emendas para a aquisição de tratores e implementos agrícolas para cooperativas e assentamentos, ele também destinou recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), trabalhou pela inclusão do consórcio milho/braquiária no zoneamento agrícola, pela conclusão do Terminal Pesqueiro de Aracaju, entre outras ações.

“Eu tenho dito que a minha outra metade está aqui. Eu só serei um Senador completo com Fábio Mitidieri governador. Eu acredito nas suas propostas, na força do diálogo, no estímulo à produção e nas políticas públicas de avanço para o agrosergipano, mas eu só poderei executar tudo aquilo que planejei junto com Fábio”, afirmou Laércio.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe e do Sistema Senar (Faese/Senar), Ivan Sobral, entregou um documento com cinco eixos prioritários para o desenvolvimento do agronegócio sergipano. “Nossa proposta é apresentar soluções para contribuir com o setor aqui no Estado, nas áreas de governança, fomento, infraestrutura e logística, segurança e capacitação profissional. Todas as pautas discutidas com o Governo sempre foram tratadas com muita cordialidade”, destacou.

Gustavo Barreto, que é produtor rural, explicou por que está com Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral. “Eles também mexem com o agro, conhecem as nossas necessidades. A gente sabe tudo que o governo do Estado fez pelo segmento, por isso é importante dar continuidade a esse trabalho.  O agro movimenta a economia do estado de Sergipe e a gente precisa de um governo que apoie, incentive e esteja ao lado dos produtores”, disse.

Foto: Erick O’Hara

Por André Carvalho

Leia também