Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Para o senador Rogério Carvalho, evento com Lula foi um divisor de águas para a política sergipana

bd556c65-d91f-432a-9a01-4f670d03381f

Em entrevista, senador e pré-candidato a governador de Sergipe destacou prioridade do ex-presidente no pleito deste ano; ele também reforçou a importância do legado do ex-governador Marcelo Déda para os sergipanos

Na manhã desta terça-feira, 21, o senador e pré-candidato a governador de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), concedeu entrevista à rádio Jovem Pan, em Aracaju, e destacou a importância da união da militância do Partido dos Trabalhadores na caminhada rumo às eleições 2022. Ele ressaltou, também, a importância do apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve em Sergipe no último fim de semana para participar de dois atos que reforçaram a força e união de ideais da esquerda sergipana.

Para Rogério, as declarações de Lula, em total apoio à sua caminhada política, demonstram a certeza de que sua trajetória política se alinha, de maneira sólida e inclusiva, ao desejo coletivo de resgate da democracia brasileira. “Lula tem um pré-candidato a governador, que sou eu. Tem um palanque que é o nosso, junto ao PC do B e PV, e nossa coligação com o PSB e Solidariedade. Ele reafirmou seu compromisso com nossa pré-candidatura e destacou a importância dos nossos pré-candidatos e ainda disse que, no momento oportuno, voltará a Sergipe”, afirmou.

“A presença do presidente Lula foi um divisor de águas para nossa pré-candidatura e para a política sergipana. Estávamos, desde o ano passado, sob questionamentos de se teríamos unidade do partido e, no evento de sábado, ficou claro. Lula priorizou vir a Sergipe e, quando fez isso, ele veio definir, claramente, que tem palanque aqui no estado e que consolida nossa pré-candidatura. Ele também avalia nossa frente e nossa coligação, ao mesmo tempo que, com o nosso evento, conseguimos demonstrar a nossa unidade. Estamos unidos em um propósito. Conseguimos superar essa etapa”, acrescentou.

Em outro momento da entrevista, quando questionado sobre a importância das gestões do ex-governador Marcelo Déda, com um legado defendido pelos representantes da sigla em Sergipe, o senador Rogério Carvalho reforçou a necessidade de manter vivo o legado do petista, que é constantemente lembrado pelos grandes feitos, além de ser um nome que simboliza cuidado e responsabilidade com o povo. “Os sergipanos têm um carinho enorme pelo ex-governador Marcelo Déda. O projeto político que ele liderava foi interrompido com a morte precoce, mas temos um compromisso de dar continuidade”, disse.

Conduta ética

Abordado sobre possíveis aliados, caso exista o entendimento judicial que impossibilite candidaturas no pleito deste ano, o senador Rogério Carvalho foi enfático ao afirmar, com base em sua conduta ética, que não será “indelicado” em “tratar de apoio de adversários”.

“Não estou tratando disso e não pretendo. Acho uma coisa deselegante e desrespeitosa, e não trato de assuntos dessa natureza. Muitos tentam criar conflitos, e viver em conflitos, como se isso fosse trazer algum benefício à sociedade. Mas nós, políticos, devemos ter uma relação civilizada e respeitosa acima de tudo”, assegurou.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Leia também