Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

União de partidos progressistas é a saída para retomada da democracia, diz Valadares Filho, pré-candidato ao Senado

cd83c4a6-d797-4fd8-8925-69c369b06016

Durante entrevista, ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado destacou importância do apoio de Lula à coligação comandada pelo senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT)

“O evento colocou por terra todas as narrativas que tentaram construir sobre a nossa aliança. Lula foi muito contundente em falar qual o time dele. O time dele é junto ao nosso pré-candidato Rogério Carvalho. Tudo isso coloca por terra às narrativas dos nossos adversários, que sabem que o ex-presidente Lula é, sem dúvida, o maior cabo eleitoral de Sergipe”. A declaração, dada pelo ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, Valadares Filho (PSB), durante entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira, 27, esclarece de uma vez por todas, segundo ele, diversos comentários sobre quem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoiará na disputa eleitoral que se aproxima.

De acordo com Valadares Filho, o grande encontro organizado pelo senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), no último dia 18, em Aracaju, mostrou a força da aliança dos partidos progressistas sergipanos. Fator que, em seu entendimento, pode ser percebido nos posicionamentos de Lula durante os atos realizados. “Foi um evento grandioso, com uma força política extremamente significativa e que ficou demonstrado a liderança que o ex-presidente Lula representa em Sergipe e no Brasil. O presidente estava muito à vontade e feliz com o que viu da militância, dos membros dos partidos aliados. Do povo sergipano que foi prestigiar o evento de Lula e Rogério. A gente sabe que, fazer um evento como esse, requer muitas responsabilidades e isso foi colocado durante toda a semana, da importância de toda a organização, de toda a segurança, da mobilização para que tivéssemos essa ação e que a pessoas tivessem acesso para presenciar a vinda do ex-presidente Lula. Não tenho dúvidas de que a nossa aliança, ao lado de Lula, fez um dos maiores eventos políticos da história de Sergipe”, afirmou.

“Foi um evento contagiante, que mostrou a unidade do nosso grupo político, e a força daquilo que construímos com essa nossa aliança. O presidente ficou extremamente satisfeito e foi um dia muito importante para o cenário político do nosso estado, em receber o presidente da república que mais fez por Sergipe. Foi uma forma de reconhecer os relevantes serviços prestados em um  grande momento de felicidade. O balanço que a gente faz é de que foi extremamente positivo. O evento e sua repercussão nos deixou extremamente otimistas para o futuro”, acrescentou Valadares Filho.

Sobre a aliança entre os partidos que formam a coligação, o pré-candidato ao Senado Federal destaca a trajetória das siglas. “Nós temos um histórico de aliança do PSB e PT no Brasil e em Sergipe. Nosso partido construiu muitas lutas ao lado de Lula e do Partido dos Trabalhadores e, no evento, tivemos um momento de reencontro com a nossa história. Fiz esse registro com muita convicção e verdade, porque quando falamos com verdade e sentimento real, isso chega no coração das pessoas. E eu pude perceber, no semblante das pessoas, naquilo que coloquei sobre acontecimentos anteriores, esse reencontro. Tenho 14 anos de vida pública com certa experiência no parlamento e de disputas majoritárias e de lutas democráticas dentro da vida pública, mas, sem dúvidas, aquele momento foi o mais marcante da minha vida política”, destacou.

“É extremamente importante termos um novo conceito administrativo e Rogério Carvalho tem feito isso com muita competência, diálogo e humildade. Isso é extremamente importante e Sergipe precisa de uma nova guinada econômica. Nosso estado sempre foi referência no enfrentamento à pobreza e não ter, neste momento, uma política pública neste sentido, é de muita tristeza. Por isso é muito importante esse projeto que temos aqui em relação ao futuro. É extremamente significativo contribuir com este momento no país e precisamos dar sustentabilidade ao futuro governo. Quando Rogério, e partidos aliados, nos colocou no projeto, com essa unificação de diálogo sincero, aceitei o convite e estou otimista. É algo honroso e nos coloca em uma missão significativa”, complementou Valadares Filho.

Por Assessoria de Comunicação

Foto: Janaína Santos/Divulgação

Leia também