Aracaju, 21 de setembro de 2025
Search

Pesquisa Impressos Designer confirma força Valmir de Francisquinho

f4803a2d-a742-4024-9a38-ac6020ce0ffa

Numa semana em que a mais completa pesquisa eleitoral sobre a sucessão aracajuana foi divulgada, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), tem confirmada a sua força eleitoral, já reconhecida em todo o estado, também na futura disputa pela prefeitura de Aracaju.

Segundo a pesquisa Impressos Designer, realizada entre os dias 13 e 16 de setembro, a pesquisa ouviu 1648 eleitores em Aracaju, possui margem de erro de 2,41% e intervalo de confiança de 95%, Valmir figura como um dos líderes, ao lado da vereadora Emilia Correia (Patriotas) das intenções de voto para prefeito da capital sergipana.

Mas os desdobramentos da citada pesquisa apontam ainda mais força do itabaianense na preferência dos aracajuanos. Numa das questões propostas pelo instituto Impressos Designer, divulgada na manhã desta quinta-feira, 21, pelo radialista Narcizo Machado, da Fan FM, quando se consulta o eleitorado sobre qual a chapa ideal para concorrer à prefeitura, novamente o nome de Valmir de Francisquinho se destaca.

Neste caso, a pergunta foi sobre como deveria ser montada uma possível chapa para disputar a prefeitura de Aracaju que tivesse o nome dos dois líderes, Emilia Correia e Valmir de Francisquinho, que por sinal formaram a chapa mais votada nas eleições de 2022, ficando de fora do 2º turno por conta de manobras jurídicas em Brasília.

Na pesquisa Impressos Designer, a chapa formada com Valmir para prefeito e Emília para vice possui é aprovada por 38,0% do eleitorado aracajuano, enquanto a chapa formada com Emília para prefeita e Valmir para vice alcança a aprovação de 36,8%. Apenas 18,2% dos aracajuanos e aracajuanas desaprovaria qualquer uma dessas chapas, sendo que não sabe ou não quis opinar representa 7,0%.

Leia também