Aracaju, 20 de julho de 2025
Search

“PL da inclusão no mercado de trabalho é oportunidade para jovens”, defende Nitinho

image_large

“Hoje, o jovem não tem espaço no mercado de trabalho. A minha ideia é garantir uma reserva de vagas em processos seletivos para serem disputadas por jovens com alto desempenho acadêmico, mas sem experiência no mercado de trabalho”, defendeu o vereador Nitinho Vitale (PSD).

O Projeto de Lei N°  215/2021, de autoria de Nitinho, que garante a inclusão, via reserva de 10% das vagas em todos os processos seletivos de Aracaju, a

graduados nos últimos 5 anos, que tenham alcançado alta performance em

universidades públicas e privadas, porém, sem comprovada experiência no mercado de trabalho, voltou a tramitar no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã da quinta-feira,  09.

Com respeito aos pares,  Nitinho conquistou em plenário os 13 votos exigidos pelo Regimento Interno  para a aprovação de recurso que faz o PL voltar à tramitação legislativa. “Eu peço a ajuda dos colegas para dar uma oportunidade aos jovens de entrarem no mercado de trabalho”, disse Nitinho,  apelando à sensibilidade dos vereadores.

Dado o caráter social do PL, o Recurso n° 015/2022, apresentado à Comissão de Justiça e Redação, pedindo a reconsideração do parecer que suspendeu a tramitação da propositura, foi aprovado por maioria.

Além de Nitinho, votaram pela aprovação do Recurso os vereadores: Eduardo Lima,  Pastor Diego,  Ricardo Marques,  Sagto Byron, Sheyla Galba,  Emília Corrêa,  Ângela Melo,  Sônia Meire, Joaquim da Janelinha, Breno Garibalde,  professor Bittencourt e Vinícius Porto.

Foto assessoria

Por  Eliz Moura,

Leia também