Por Diógenes Brayner
O PSB pode passar a integrar o bloco de apoio ao governador Fábio Mitidieri (PSD) até novembro, mas ainda não está definido. Depende de uma segunda reunião entre Fábio e o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira para decisão.
Provavelmente na primeira quinzena de dezembro acontecerá um novo encontro, que pode ser decisivo, com a indicação do vice-governador Zezinho Sobral para presidente estadual da sigla e o grupo que hoje comanda o partido provavelmente sugira um nome para vice.
As conversas sobre a entrada do PSB na base aliada já vem de algum tempo, mais se estreitou neste período em que o governador Fábio Mitidieri pretende ampliar o seu bloco. O PSB, inclusive, teria um outro presidente regional em Sergipe, a convite de Mitidieri, mas o político não aceitou porque não pretende deixar o seu partido.
Nada de concreto – De Brasília, um membro da direção do PSB, desmente: “não existe nada de concreto”. E acrescenta que “Aconteceu uma visita do governador Fábio Mitidieri ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, na semana passada”.
E acrescenta: “naturalmente conversaram sobre a política de Sergipe. Mas Zezinho Sobral não estava presente. Valadares Filho também não se encontrava na hora da visita”. Entretanto, os contatos estão avançados e a decisão da inclusão do PSB ao bloco liderado pelo governador Fábio Mitidieri deve acontecer em dezembro.