Aracaju, 2 de maio de 2024
Search

POLÍCIA CIVIL PRESTA HOMENAGEM AO GOVERNADOR E SECRETÁRIO-GERAL

6

Homenagens foram realizadas durante 2º Encontro de Planejamento Estratégico. Evento apresentou os resultados positivos da instituição a partir do planejamento 2017-2021

Na tarde desta sexta-feira (26), o secretário-geral de Governo, José Carlos Felizola, representando o governador Belivaldo Chagas, participou do 2º Encontro de Planejamento Estratégico da Superintendência Geral da Polícia Civil. O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) e teve como objetivo apresentar a evolução das metas da instituição em Sergipe por meio do planejamento estratégico 2017-2021. Na ocasião, Felizola recebeu, em nome do governador, uma placa em reconhecimento ao apoio de Belivaldo Chagas à Polícia Civil.

A honraria, concedida pela Superintendência Geral da PC, por decisão do Conselho Superior de Polícia, presta agradecimento aos serviços prestados à instituição com foco no profissionalismo, ética, responsabilidade e proatividade.  Ressalta ainda, a importância do trabalho conjunto dos membros do governo e da sociedade para o alcance dos objetivos comuns com relação à segurança pública. Na solenidade, também foram homenageados policiais e membros da sociedade com a entrega de medalhas de honra ao mérito pelos trabalhos prestados em contribuição à Polícia Civil.

Um dos homenageados, Felizola falou da honra ao receber a medalha ao lado de policiais que dedicam suas vidas pela segurança da sociedade sergipana, já que a solenidade também premiou policiais vencedores do I Torneio de Tiro e entregou as Medalhas do Mérito de Investigação e de Inteligência a dezenas de policiais civis. Entre os homenageados, também estava o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo.

Para o gestor da Secretaria Geral de Governo, esses eventos são fundamentais para incentivar os policiais através do reconhecimento. “É uma oportunidade de oferecer um agradecimento para esses profissionais que desempenham um trabalho brilhante para a segurança pública do estado de Sergipe. Reconhecer o destaque da atuação desses policiais é fazer com que eles executem suas funções com mais encorajamento e satisfação”, disse.

Para a delegada-geral Katarina Feitosa, a solenidade também foi uma forma de comemorar o Dia do Policial Civil, celebrado em 21 de abril, e poder apresentar para os policiais todo o resultado do trabalho desenvolvido por eles. “Nós temos alguns objetivos, apresentamos as metas que foram alcançadas e homenageamos todo o esforço da Polícia Civil, trazendo motivos para que eles tenham vontade de continuar prestando grandes serviços a nossa sociedade”, afirmou.

Nova identidade

A nova identidade visual da Polícia Civil, que seguirá o mesmo padrão em todo o país, também foi apresentada na oportunidade. Agora, o atual brasão terá a mesma estampa das 27 Polícias Civis do Brasil.

As modificações acontecem apenas no miolo do símbolo e na sigla da unidade federativa. A nova mudança vai alterar todos os layouts de viaturas, identificação de delegacias, fardamento e distintivo da corporação. Além disso, também foram lançados o novo site institucional, o manual de identidade visual e o anuário de 2018 da PC.

Palestra

O encontro também contou com a palestra do ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel, responsável por inspirar o personagem capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite. Especialista em segurança pública, jornalista e autor dos best-sellers “Elite da Tropa” e “Elite da Tropa II”, Rodrigo ministrou uma palestra motivacional com o tema “Construindo Tropas de Elite”, que elencou requisitos da importância do trabalho em equipe dentro das guarnições.

Após o bate-papo com Rodrigo, Katarina Feitosa entregou o selo de eficiência de gestão 2018 a 16 unidades policiais. O selo foi criado através do decreto Nº 40.357, em de 17 de abril de 2019, sendo concedido às unidades da Polícia Civil em reconhecimento ao notório destaque das atividades e êxito na contribuição que elas deram ao desenvolvimento, aperfeiçoamento e engrandecimento da Polícia Civil no Estado de Sergipe.

Foto Mário Sousa

ASN

Leia também