Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

‘PONTE NEÓPOLIS-PENEDO PROMOVERÁ AVANÇO HISTÓRICO NO DESENVOLVIMENTO DO BAIXO SÃO FRANCISCO’, DIZ LAÉRCIO

7cae02c3-a12f-4135-ac2a-8fe2f4418270

A região do Baixo São Francisco celebrou neste sábado, 13, um marco crucial para seu desenvolvimento com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ponte que conectará Neópolis a Penedo, em Alagoas, sobre o rio São Francisco. Com extensão de 1.080,04 metros e largura de 21,10 metros, a ponte promete não apenas facilitar o trânsito entre os municípios, mas também desencadear um impulso econômico notável, especialmente no setor turístico.

O senador Laércio Oliveira destacou a importância da ponte como um elo vital para o Nordeste, antecipando perspectivas significativas de crescimento para o estado. “Essa é a ponte do desenvolvimento, que conectará todo o Nordeste brasileiro”, enfatizou. Ele ressaltou as oportunidades emergentes, especialmente no turismo, prevendo uma transformação na região do Baixo São Francisco.

Segundo ele, muitas perspectivas surgirão a partir da construção da ponte. “Fiquei muito feliz porque é a concretização de um equipamento que realmente vai transformar a região do Baixo São Francisco. E o governo do estado sai na frente e já começa a qualificar as pessoas porque muitas oportunidades surgirão aqui no entorno da ponte,”, comentou Laércio.

A solenidade de assinatura contou com a presença dos governadores de Sergipe, Fábio Mitidieri, de Alagoas, Paulo Dantas, do ministro de Estado dos Transportes, Renan Filho, dos prefeitos Célio de Zequinha, de Neópolis, e Ronaldo Lopes, de Penedo, além do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Marcio Macedo; entre outras autoridades dos dois estados.

O governador Fábio Mitidieri expressou entusiasmo, afirmando: “Estamos fazendo história ao assinar a construção da ponte Neópolis-Penedo. É uma ponte aguardada e sonhada pela população sergipana e alagoana. Ela não apenas conecta oportunidades, mas também impulsionará emprego e renda, especialmente no baixo São Francisco”.

Foto assessoria

Por André Carvalho

Leia também