Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Pra derrotar a extrema direita, vereadora defende a unidade da esquerda

image_large

A vereadora defende a urgência de um projeto popular

Na manhã da quinta-feira (21), a vereadora Sonia Meire (PSOL) utilizou o grande expediente no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre as eleições 2024, em Aracaju. Com o objetivo de chamar a atenção da população sobre os projetos de pré-candidaturas que estão sendo apresentados. A parlamentar destacou que o povo está em busca de esperança e melhores condições de vida.

“Vencemos o atraso bolsonarista, e o governo Lula tem tido impacto positivo na vida das pessoas. Mas ainda vivemos uma fase difícil, pois bolsonaristas que não respeitam o resultado do voto popular querem aproveitar as eleições de 2024 para tentar retornar ao comando de importantes cidades, como é caso de Aracaju”, destacou a vereadora. Sonia Meire completou dizendo que o povo aracajuano não pode deixar se enganar pelas pré- candidaturas de extrema direita, a exemplo de Emília Correia que se filiou ao PL (partido do ex-presidente Bolsonaro) e da pré – candidata Yandra Moura da União Brasil (apoiadora de Bolsonaro, nas últimas eleições).

Enfrentar a extrema direita é essencial nestas eleições municipais. A vereadora reafirmou que é oposição de esquerda a atual gestão, se colocando a favor da classe trabalhadora. “É preciso ficar atentas e atentos, porque tem gente querendo surfar na insatisfação popular para trazer de volta a velha política junto com os bolsonaristas de plantão. Não podemos cair na cilada do histórico grupo de João Alves, a pior gestão dos últimos 20 anos em Aracaju”, disse Sonia Meire.

O projeto desses grupos para Aracaju é favorecer os ricos e grandes empresários unindo sua ganância econômica a um fundamentalismo religioso, fazendo referência a Deus e apelando para o sentimento cristão do povo. Mas, na verdade, vai trazer a piora das condições de vida para o povo aracajuano, o fim dos serviços públicos e a intolerância. “É por conta disso que precisamos de muita unidade da esquerda para construir um diálogo, com respeito e humildade. Precisamos ouvir o recado dado em 2020 e 2022 nas urnas em Aracaju”. Para isso, Sonia Meire se coloca à disposição para construir esse projeto popular, e destaca também, a importância da direção do PSOL escutar as vozes que compõem a base do partido e as que vem das ruas, pelo nome da Deputada Linda Brasil como pré candidata a prefeitura, podendo ter chances reais de ir para um segundo turno na disputa para prefeitura a partir dessa construção coletiva.

Foto Gilton Rosas

Por Manuella Miranda

Leia também