Aracaju, 6 de maio de 2024
Search

Pré-candidato ao Governo, Rogério Carvalho diz que “vamos colocar o Governo de Sergipe a serviço do povo”

14ee8ad9-f24a-46a8-9944-4b11e150be9f

Senador  reforçou que o enfrentamento à pobreza e extinção da fome nos lares sergipanos estão entre os seus principais compromissos

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), falou, nesta segunda-feira, 25, ao programa Inove Notícias, Rádio Cultura AM, sobre os seus feitos atuando no Senado Federal e revelou os projetos que estarão em seu plano de governo, que terão foco na geração de emprego e renda.

“Tivemos forte atuação na CPI da Covid-19, que resultou na mudança da percepção popular em relação à importância da vacinação, bem como em várias denúncias do descaso do Governo Federal com o povo brasileiro. Foi graças ao nosso trabalho na CPI que as vacinas puderam ser compradas e uma catástrofe ainda maior foi evitada. Também atuamos fortemente em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do campo, para que a aposentadoria rural não fosse extinta, e revertemos o projeto que faria a capitalização da nossa previdência. Se tivesse sido aprovada essa medida, o direito do cidadão brasileiro seria condicionado à sua contribuição e lutamos para que isso não se tornasse uma realidade. E conseguimos”, disse o senador.

Ainda de acordo com Rogério Carvalho, através de sua atuação, outras medidas, que causariam um impacto negativo na vida dos brasileiros, conseguiram ser barradas. “Também conseguimos derrubar várias medidas provisórias que reduziriam bastante os direitos trabalhistas. Porque a ideia do Governo era que os brasileiros trabalhassem como nos Estados Unidos, ganhando por hora. E conseguimos evitar que essas reformas fossem aprovadas. Conseguimos, ainda, liberar recursos do Finisa, para reconstrução de rodovias em nossas e enviamos recursos para 100% dos municípios ao longo dos últimos três anos e meio”, pontuou.

Geração de emprego e renda

Uma das principais frentes de defesas do senador Rogério Carvalho é o enfrentamento à pobreza e extinção da fome nos lares sergipanos. E, para mudança desse quadro, ele defende a criação de projetos e execução de medidas que fomentem à geração de emprego e, consequentemente, propiciem renda para os sergipanos, sobretudo os mais jovens. “Emprego e renda é o nosso maior compromisso e que tem que se transformar em realidade, em uma transformação na economia para a gente gerar emprego e renda, que é o maior sofrimento do nosso povo”, disse.

“Nós temos que gerar, pelo menos, 60, 70 mil empregos em Sergipe, retomando a Petrobras, a Carnalita, retomando o funcionamento de fábricas de cimento. Construindo e investindo em água e indústria espalhada pelo estado inteiro. Nosso compromisso é com a geração de emprego e renda que é o maior problema dos sergipanos”, acrescentou, ressaltando que “emprego e renda é o nosso maior compromisso e que tem que se transformar na realidade dos sergipanos e, por essa razão, buscaremos essa transformação que queremos e vamos fazer”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Janaína Santos

Leia também